segunda-feira, 3 de junho de 2013

Amiúde as árvores tremem. Coragem. União. Firmeza! Ainda a "bailarina equilibrista". Mas o lugar de palhaço já está preenchido.

Que querido que ele é. Tão preocupado com as criancinhas, com o inquietar as famílias e com os queridos professores. É tão fofinho, tão bonzinho que ele é. Vejam lá os tadinhos prejudicados pelos professores maus, os que fazem greves. Quem o oiça e não o conheça até pode pensar, "está ali um homem bom, um santo".

É preciso que o saiba. Amiúde as árvores tremem. Coragem. União. Firmeza!
Dá o teu nome à liberdade. Marca alguém para sempre.


Paulo Portas tem multiplicado os apelos aos sindicatos, para que dialoguem com o governo Por outras palavras: Paulo Portas, com aquele arzinho sonso de quem está preocupado com o pais , pede à UGT que acate as decisões do governo. E- fantástico, Melga!- pede aos professores que façam greve em dias que não prejudiquem os alunos. Talvez em Agosto, não?
Eu não sei se Portas pensa que os sindicatos são como os seus parceiros do chá das 5, ou se está a candidatar-se a um lugar no circo Portugal. De qualquer modo- e para que ele não se desiluda— melhor alguém avisá-lo que o lugar de palhaço já está preenchido.