terça-feira, 25 de junho de 2013

Até quando, senhores?...Washington retrata Portugal como um palco de decadência, desolação, abandono.

Estamos a caminhar para o momento em que o desespero de muitos se vai entregar no regaço da canalhice de alguns.
A história tem muito a ensinar, mas as pessoas não acreditam que possam aprender alguma coisa com ela. Há uma cegueira que nos leva, uma e outra vez, a cometer os mesmos erros.
Segundo o Washington , Portugal é um país triste, sem vitalidade, onde já não se nasce. Passos Coelho não muda de rumo. E, enquanto a desgraça continua, a Alemanha importa jovens formados em Portugal. Até quando, senhores? Até quando??!?!??!?!?!
Tanta campanha que o Moedas e o Gaspar e o Rato  e a Maria Luís dos Swaps e outros inteligentes têm andado a fazer pelos States e, afinal de contas, eis que  Washington  retrata Portugal como um palco de decadência, desolação, abandono .
Com um artigo destes, realista e desapaixonado, os mercados, os sacrossantos mercados, vão fugir a sete pés. Afinal aquilo do sucesso é tudo mentira?Afinal o ajustamento não passa de conversa da treta? Sem gente no país, só velhos e desempregados, como vão poder pagar o raio da dívida?, perguntarão enquanto se preparam para sacar de cá todo o dinheiro ou pedir juros ainda mais agiotas.
O Governo de Passos Coelho não governa para os portugueses, (e, muito menos, para os desempregados ou pensionistas). Governa apenas para os angolanos, para os chineses, para os brasileiros, e, talvez, sobretudo, para os alemães: para que possam vir cá comprar empresas baratas, em saldo, com custos a preço da uva mijona...