terça-feira, 25 de junho de 2013

Cansada desta mentira...desta triste realidade!!!...

Sim, o calor é mau, é mesmo uma coisa péssima, mas a realidade ainda consegue ser pior que o calor. A realidade é uma coisa abominável, com péssimo feitio, sempre a resmungar, sempre descontente. Odeio a realidade. Nunca se satisfaz com a atenção que lhe damos por causa da nossa vidinha, de termos de comer, de andar vestidos, de ir aqui e ali, de comprar um livro ou de levar o carro à oficina. Quer mais, despudoradamente mais atenção. Entra-nos pela casa dentro,  mal desviamos os olhos, logo a realidade chama por nós, cai-nos em cima, ameaça esmagar-nos. Nestes últimos tempos, tenho tido uma dose excessiva de realidade, uma dose de tal maneira grande que estou a ficar enfartada. Tudo o que é interessante cai fora da realidade. Ao ver algo fora da realidade, o meu coração, como se estivesse vivo, começa logo a inclinar-se para aí. A cabra da realidade, porém, implacável e fria, rasga-me a ficção, destrói-me o enredo e, já meia despida, exige que olhe para ela. Ainda tento falar de impotência, mas ela vara-me com os olhos... Ao menos a realidade podia ir de férias para outro lado, para um exoplaneta habitável nos confins da galáxia. Uma pessoa não foi feita para tanta realidade. Estou cansada...
... não nos enganemos, a verdade é que o buraco em que as políticas cegas de radicalismo ideológico e discurso punitivo seguidos por este (des)governo de passarolas e gaspares é de tal forma enorme, descontrolado e critico para o futuro do país, que já não há uma alma que seja que dê a cara por ele.e E todas as politicas seguidas pelo eixo Schauble/ Gaspar, dizendo que "uns avisaram e reconheceram mais mais cedo, outros estão a reconhecer mais tarde" que este caminho é um desastre....
O resgate da credibilidade internacional não passa de um mito. É sabido que uma mentira muitas vezes repetida passa a verdade. Mas a máquina de propaganda do governo faz mais: mais do que uma simples verdade, faz da mentira muitas vezes repetidas um mito!
Cansada...