segunda-feira, 17 de junho de 2013

Há perigos que são mesmo perigosos...A prepotência enjoa!!!

Há discursos perigosos, há mentes perigosas, há perigos que saem das palavras, que saem da cabeça, que desvirtuam a dignidade, que deturpam a verdade. Há discursos e mentes que perturbam a ordem, que instalam o caos, que se alimentam perigosamente da hipocrisia, da inverdade, do cinismo.
Acabei de ver várias notícias no telejornal e é cá e é um pouco por todo o mundo. E enquanto existirem estes discursos e estas mentes perigosas, não pode haver paz. Nos seus significados todos, nas suas formas todas. E não é só no telejornal, pode ser perto de nós, ou longe. Há perigos que são mesmo perigosos. E começam na mente e nas nas palavras. E acabam na desordem, interior e exterior. No medo. Tempos perigosos. Gente perigosa. E consequentemente, e pior, vidas em perigo. Virar alunos contra escolas e professores não é um caminho, nunca pode ser um caminho, e é importantíssimo que todos tenhamos consciência disso.

As razões da greve são conhecidas. A imoralidade incomoda. A prepotência enjoa. Afortunadamente ainda existem as fábulas. Importa lê-las bem num tempo assim.
(E já agora uma palmadinha muito especial nas costas da comunicação social. Continuam uns excelentes comparsas da confusão.)