domingo, 2 de junho de 2013

Povo unido no Optimus Primavera Sound...A melhor certeza não é compreendida. Em Portugal, finalmente!, parece que já há sol, talvez porque a "troika" ainda não consegue controlar isso.

Cada um vive a sua vida, que remédio, mas são tantos aqueles a quem a própria não basta, que se deitam a existir em permanência num palco fictício, na ilusão de que a persona que "vestem" se torna a verdadeira. Os casos graves recolhem ao manicómio, os de tipo corrente passam por nós na rua, mas são tantos que a atenção se embota.                    A grande manifestação deste fim de semana foi no Porto (Optimus Primavera Sound). Em três dias, 75 mil pessoas. Indicio de que a crise, muito provavelmente, continuará a não passar de forma significativa pelos festivais. Dito isto, aquela coisa do «que se lixe a troika», vale pouco ou zero.                                                                                                                                                          

É muito provável que um dia voltem a ser pretexto para dezenas de milhares de portugueses saírem à rua e virem demonstrar o seu descontentamento com a política que está a ser seguida. De resto, é melhor não nos lixarmos para a troika ou ainda descobrimos que ficamos sem dinheiro para festivais...