sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sou uma pessoa de fé, esperarei que chova.


 Todos os que me conhecem, sabem que me não levo muito a sério....  
                                                         
 Cansei de conviver com gente que se considerava o centro do (seu) universo. Eram intelectuais, pensadores, artistas e filósofos que pululavam (à minha volta )- ou eu à volta deles ....

Finalmente percebi que a vida real era outra coisa e saltei para convívios menos elitistas, mas muito mais verdadeiros. Aprendi que o mundo não se faz com heróis de pacotilha mas sim com pessoas normais - a que a intelectualidade chama de povo - e que são elas que quotidianamente fazem crescer as sociedades. Dito de outra forma, ter-me-ei encontrado a mim própria. E, hoje, à distância , sorrio quando olho o que ficou desse pequeno mundozinho cheio de si e das suas utopias!!!...


 Aos poucos vou escrevendo. Não sobre as realidades numéricas da economia, mas sobre a forma como o cidadão comum vê essas realidades....                                                                                                                   
Juntei-me à blogosfera....E tantas coisas , tantas histórias me ocorrem, mas só me vem à ideia, REQUALIFICAR....
 O termo «requalificar» deve esconder um profundo significado esotérico: libertar o indivíduo das coisas a que o prende o corpo – chatices laborais, tentações mundanas, sufoco fiscal, riscos alimentares, etc. – e conduzi-lo à pura espiritualidade. Só gente ingrata não admirará o esforço redentor deste inefável Governo.E como sou uma pessoa de fé, esperarei que chova.