sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toquem os sinos a rebate...o mistério do FMI - admitiu hoje que foram cometidos erros graves nas politicas avançadas sobre a Grécia....

Eis uma imagem sonora que me persegue há anos: o soar de um sino no ar puro. Como se o ar puro de uma montanha fosse uma imaculada folha branca na qual se desenharia o som do sino. Como explicar? Como se o soar do sino fosse absorvido organicamente pelo ar puro e depois se confundissem numa matéria informe ou numa forma sem matéria.
Eu poderia concordar , dizendo que há poesia que pode soar como um sino no ar puro. Mas aqui vou ser mesmo radical: o soar de um sino no ar puro só pode mesmo ser o soar de um sino no ar puro. Perante isto, a linguagem está sempre a mais.
É verdade que não deixo de viver obcecada com o soar de um sino no ar puro. Mas também percebo que por vezes os sinos devem servir para tocar a rebate.                                                                                                 

 Que o FMI tenha agora vacilado é um mistério, mas que as gentes comandadas por Draghi e Barroso se mostrem avessas a assumir culpas mostra bem a natureza punitiva do ataque à Grécia, bem como a origem europeia da punição.
Isto é surreal!!!