terça-feira, 30 de julho de 2013

A insensibilidade social e o vazio cultural dos nossos "Governantes" é uma lição de abismo...

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."

Sem fim à vista continua a rodagem do filme "SWAPS". Tem um argumento medíocre, é servido por actores medíocres e realizado por um também medíocre realizador. No entanto a sua rodagem e produção é assegurada pelos contribuintes, chamados a um mecenato que não desejam e de que não conseguem defender-se.
É mau demais.
Impossível ignorar que amanhã, dia 31 de Julho, um número significativo de professores do Quadro (alguns com 30 anos de serviço ou mais) irão passar à mobilidade especial. Isto significa que quase nenhum professor contratado terá qualquer hipótese de colocação no próximo ano lectivo. Impossível ignorar que o número de alunos por turma aumentou, os mega agrupamentos reúnem uns milhares de alunos de todos os níveis de ensino e de uma área em quilómetros que não cabe na cabeça de ninguém, as turmas autorizadas pelo ME podem não incluir algumas das que já estão formadas nas escolas e os Cursos Profissionais estão a ser subtilmente encaminhados para o IEFP...

Roubaram-me o Sono ... e eu resisti
depois o Dinheiro ... e eu aguentei
a seguir os Sonhos ... e eu ajustei-me
de seguida a Esperança ... aí vacilei
seguiu-se o Grito ... que sufoquei

 roubarem o FUTURO DOS MEUS FILHOS...o Futuro de tantos!!!
É demais ...