sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Destruição da escola pública/ cheque ensino....

Como se destrói a escola pública? Facilmente. Basta o cheque-ensino aprovado pelo governo. Aparentemente ele serve para aumentar a liberdade de escolha das famílias, ao permitir que elas optem entre escolas públicas e privadas. Na prática, visa financiar os generosos lucros das empresas privadas de educação e acabar com grande parte das escolas públicas. Mas, se as escolas públicas forem boas, por que razão hão-de as famílias escolher colégios privados?


São demasiadas as mentiras, as injustiças porque demasiado más as condições em se que vai iniciar mais um ano letivo, para docentes e discentes. Um colossal equívoco ministerial que resulta num incrível retrocesso - mais um - neste país.)

  Um estudo da Universidade do Porto mostrou que, apesar de terem notas inferiores nos exames do secundário, os alunos do ensino público vão melhor preparados e obtêm, no ensino superior, melhores resultados. Mas qual é a perceção que as pessoas têm? O privado é melhor.

 Nuno Crato conseguirá destruir aquilo que foi o trabalho de muitas e muitas gerações de portugueses de todas as classes sociais.