quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Quem quer ter filhos a aprender inglês desde tenra idade escolha um colégio privado, porque pobre não precisa saber línguas.

Há dias em que apetece desistir completamente. É tão visceral em nós uma cultura de falta de exigência, de facilidade, de ausência de rigor, de reivindicação de patamares cada vez mais baixos, que qualquer esperança de um país decente se torna ridícula. Foi essa falta de exigência connosco que nos tornou complacentes com as elites políticas que fomos escolhendo e que nos conduziram ao sarilho onde estamos. Mas não aprendemos nada. 
 O país é uma nau sem rumo, e todas as manhãs acorda preparado para o pior.

Temos um PM que vendeu o corpo e a alma para chegar ao lugar que hoje ocupa, mentindo deliberadamente aos portugueses. O lugar que hoje ocupa não lhe advém do mérito. Foi um lugar que ele roubou ,mentindo aos portugueses, como qualquer vigarista que ganha a vida impingindo o conto do vigário a velhos analfabetos.

Há dias líamos que Exame de inglês de 9º ano será feito pela Universidade de Cambridge. Sem dúvida mais uma boa negociata que alguns privados, desta vezes ingleses, agradecerão.
Agora já se sabe, quem quer ter filhos a aprender inglês desde tenra idade escolha um colégio privado, porque pobre não precisa saber línguas.

A complacência com o folclore instalado na sociedade e nas instituições cresce. Não me admira que, chegadas as próximas eleições, as seitas que nos governam sejam reeleitas.