terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um raciocínio virado do avesso. Má fé em estado puro...velhacos!!!

Tenho andado a ver se me deixo alienar, falo de tudo e mais alguma coisa e faço de conta que não vejo tudo a arder à minha volta. É que me sinto sem paciência para tanta baixeza e mediocridade.

Ouvi, Cavaco Silva dizer uma coisa que é assassina para as pretensões do inteligente Passos Coelho: chamou "novo imposto" ao corte de 10% nas pensões de reforma dos funcionários públicos. Adorei. Não julguei possível alguma vez vir a dizer que tinha adorado uma coisa vinda do Cavaco mas, desta vez, tenho que admitir: adorei. Um imposto não pode escolher uma fatia da população e, por isso, se isto for encarado como um imposto (e não é?) então será certamente inconstitucional.


Ou seja, com um simples epíteto, Cavaco Silva pode ter atirado à proposta de lei uma seta envenenada. Tomara que isso seja o prenúncio da morte da dita proposta e que os reformados do Estado possam respirar em paz, livres das assustadoras ameaças do governo de Passos Coelho.
Velhacos.