quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Preparação" de um "programa cautelar"...o que é isto? Não me quero ocupar com tal missão, é difícil e penosa!!!...


O tempo está a ficar fresco, amanhece entre o sol que ainda teima em mostrar-se e as nuvens que já se afoitam a tapá-lo.
Quando me levanto gosto de começar o dia com a largueza do grande espaço que tenho à minha frente.
Precisava de ser mais pessoa, maior até, com um colo grande que acolhesse mais,   que tingisse com cores de coragem, investimento e encanto aquilo que a "tantos" dói...
Estou cansada de comandar destinos. Tomar nas mãos o centro do meu mundo, pensá-lo com mil precauções e sentidos, escolher a paisagem certa para os eventos de ser pessoa em conjunto com outros. Cansa.

Não gosto disto. As montras começam a aparecer com árvores de natal, renas, bolas. Não gosto.
Não gosto nada de antecipar o que quer que seja. Tal como não gosto de cultivar saudosismos. O tempo em que vivo é este, agora, neste preciso e efémero instante.
É fatal como o destino sentir-me reconciliada com o mundo nesta altura do ano.
Dizia Kant que havia duas coisas que lhe enchiam o ânimo de admiração e veneração: o céu estrelado por cima ele e a lei moral dentro dele.

"Preparação" de um "programa cautelar" para vigorar a partir de 2014.
 Enquanto não conseguir entender e apaziguar esta procura não quero sonhar mundos onde todos tenham um lugar.