terça-feira, 5 de novembro de 2013

Crato é um mãos largas para o privado... Aqui a reportagem da TVI(a não perder).É altura ainda de dizer que não!!!

Ninguém pode acusar este governo de poupar na educação. Bem pelo contrário. Crato  corta na escola pública, mas é um mãos largas para as privadas a quem apaparica com generosos subsídios. Na educação, o governo bate o pé à troika. Os troikanos mandaram cortar nos subsídios às escolas privadas? Isso é que era bom! Crato reforça-lhes os subsídios, definha as escolas públicas que moram mesmo ao lado e a tropa fandanga vai empochando, enquanto espera pelo cheque ensino que lhes permita uma zona de (ainda maior) conforto.
Por estes dias repousa,  algures no gabinete de Cavaco, um diploma que Crato fez aprovar em conselho de ministros: o estatuto do ensino particular e cooperativo. O mais provável é que o paralítico de Belém o aprove sem pestanejar e de seguida venha pedir consenso.
Mas como é possível falar em consenso quando a pouca vergonha está desbragadamente instalada no ministério da educação, como se pode ver nesta excelente reportagem da TVI ( a não perder!)

E a altura ainda é a de dizer que não, que não o queremos. Se é verdade que o mundo não espera por nós, também é verdade que ele não espera de nós que agora digamos sim.
Dizer que sim é compromisso e os compromissos exigem voz alta, 
testemunho, negociação, tolerância e pessoas de bem.