quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os Estaleiros são só mais uma...este Governo conduz- nos à mais pura miséria.(há nevoeiros de onde não saem cavalos brancos nem convém!)



Se quer que lhe conte a história, sente-se aí e não desista, bem sei que se faz tarde e ainda nem comecei e isto é coisa para muita volta. Se acrescento? Oh, quantas vezes, e fique a saber que quem conta deixa sempre a memória para trás, porque a memória é um peso, está a ver? Não queira assim tanto a verdade, há nevoeiros de onde não saem cavalos brancos nem convém, mais vale ficar tudo num embaciamento duradouro... 

Para destruir este governo arranja sempre dinheiro, de facto. 30 milhões para despedir os trabalhadores dos Estaleiros, mas que não servem para adiantar trabalhos previstos. As negociatas deste Governo estão em marcha , os Estaleiros são só mais uma. Ou há uma insurreição nacional ou este Governo conduz- nos à mais pura miséria.
Tenho muitas dúvidas se o homem (e a mulher) nasce naturalmente bom, segundo a teoria de JJ Rousseau. Que a sociedade corrompe ou pode corromper não tenho dúvidas. Que uns são mais bafejados pela sorte desde que nasceram também não tenho dúvidas. Que uns não nasceram virados para a lua não tenho dúvidas. Agora que a natureza pura seja igualmente boa em todos e potenciadora de experiências positivas já me apresenta dúvidas. Mas o bem e o mal existem para lá dos limites impostos pelas dimensões exteriores. O mal existe lá dentro e daí a sua grande imprevisibilidade. Pode surgir de um desnorte, pode ser fruto de uma escolha mas pode haver uma natureza mais predisposta para o mal. A bondade pode ser construída, estimulada, é verdade, mas pode nunca instalar-se totalmente. Ou pode a maldade vir gravada de alguma forma desde que se viu a luz do dia. 



CADA PAÍS, cada um,  TEM OS BERLUSCONI(S) QUE MERECE!!!