sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O meu país é uma ruína...(entregues à bicharada ).

No meio desta voracidade que arrasta a maioria, há uma minoria que enriquece cada vez mais e estimula os incautos (para não lhes chamar ignorantes) a comportamentos puramente egoístas.
Não podem é continuar a perseguir uns e a poupar outros. Não podem dispor da nossa vida como se nós fossemos meras rubricas estatísticas. Não podem roubar a nossa dignidade, por mais constitucional que isso possa ser!
Na altura achei bem ser uma mulher a tornar-se a figura número 2 do estado português, mesmo não sendo eu da cor política que ela representa . Tem caído em algum descrédito, e de forma frequente, com frases infelizes, pretensamente cultas mas, na verdade, profundamente ridículas. Desta forma, esta loura, a fazer jus ao injusto epíteto ligado à cor do cabelo, poderá ser mais do que distraída 
( nestes tempos de desânimo, as coisas que me vêm à cabeça!) . E assim sendo, e pior, as figuras número 1 e 2 não são nada abonatórias em relação a pensamento e, sobretudo, comunicação inteligente e sensata. Ou em relação a eficácia governativa. Na verdade, desta forma , estamos mais do que entregues à bicharada.
Vou cuidar melhor dos pássaros que vivem na minha cabeça.
Para voltar a respirar tranquilamente e olhar para onde vale mesmo a pena olhar. Porque a estupidez pode ser infinita, mas a vida não é.