sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Só sei que nada sei ( Sócrates). A distância entre a ciência e as empresas, segundo "Pires de Lima".


"Pires de Lima lamenta distância entre a ciência e as empresas. Pires de Lima disse não ser possível “alimentar um modelo que permita à investigação e à ciência viverem no conforto de estar longe das empresas e da vida real”, referindo o elevado nível de doutorados “per capita” em Portugal por oposição ao baixo número de doutorados nas empresas. " 
(No Público)

O empreendedorismo, com os flósofos, está tramado! logo um diploma de inútil - quem não serve para "mexer a economia" ( a sua economia) é um parasita.
A Filosofia não é ciência! é "conversa", razão pela qual nem nos devia fazer perder tempo... tal como a História, ou o Latim ou Grego...

Filósofo é só para os mortos de respeito. Só um delirante diz que é "filósofo"...
Já o outro dizia que os historiadores não servem para nada. Mas a filosofia ainda serve menos para coisa alguma. Se o outro tivesse escolhido fazer o curso por equivalências em filosofia, faria uma lista de discursos como material de equivalência e encontraria alguém para lhe dar razão.
Porque a filosofia, vendo bem, nunca serviu para nada. Claro, podemos suportar o Sócrates e o Platão, e, vá lá, mais meia dúzia, para enfeitar o mundo. Agora, andar por aí e não ser pessoa que possa, ao menos, criar uma PME, isso é que não se compreende.

(Rodin le penseur)