quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tudo isto existe e é, na realidade, triste...


O que me faz encarquilhar os dedos é o atrevimento, o novo riquismo, o miserabilismo, a pretensão, o descaramento, o mau gosto, a ausência de refinamento e de simplicidade, todos os atentados à modéstia (da falsa modéstia ao despudor completo) , a carneirada. Para isso não tenho pachorra. Dou o desconto, que eu tenho os meus defeitos e faço bastantes exames de consciência para tentar dominá-los. Mas perante tais espécimes, caio facilmente em Ira e Soberba. Ninguém é santo.
(A honestidade não nos dá o direito a dizer toda a verdade. Nem sempre a linearidade é a solução, convenhamos: todos sabemos que não é possível viver sem compartimentos de ilusão)...

Dizer por aqui o que muitos  sabem, já nem me apetece. Apenas enviar umas retorcidas que de alguma maneira me aliviam...

-Que o governo olha para os desempregados entre os 45 e os 65, como calaceiros inúteis que não querem trabalhar.
-Cidadão com mais de 65 é visto por este governo como um chulo que vive à conta do Estado.
Os jovens ainda podem emigrar, tornar-se empreendedores, aproveitar os fundos comunitários, etc , etc , etc...o que também é triste,  o que também é fado!!!
E é isto...
"Se tens um coração de ferro, bom proveito. 
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia".
(José Saramago)
Vincent van Gogh