domingo, 16 de março de 2014

Crise: Se a vida nos dá limões há que fazer limonada...

Se a vida nos dá limões há que fazer limonada ... e se possível, juntar-lhe champagne. Há males que vêm por bem, certos milagres chegam disfarçados de chatices, não há crise que não esconda uma oportunidade, certos desejos têm maneiras esquisitas de se realizar (e causam muitas maçadas até que isso aconteça) . Quando se fecha uma porta abre-se uma janela (e às vezes, vice versa, o que é melhor ainda). Deus escreve direito por linhas tortas...e para quem crê nisso, uma má fase pode ser o Universo a falar connosco ou a apontar-nos outro caminho. Haja saúde que o resto faz-se!
Tudo na vida pode ser bem ou mal utilizado, cabe-nos decidir a volta que damos às coisas. Até podemos não escolher as circunstâncias, mas temos poder sobre a nossa reação a elas.
Poucos são os felizardos que não se sentem afetados pela crise mais chata, peganhenta e mediática desde 1900 e bolinha. É deprimente ver todos os casos dramáticos que as notícias vão mostrando (ou que se desenrolam diante dos nossos olhos incrédulos, afetando todas famílias) e pensar que tão cedo, não nos livraremos dela!...
- Ter menos dinheiro não é necessariamente uma despromoção social (nesta altura do campeonato toda a gente está mais pelintra, por isso ninguém pode fazer pouco de ninguém...) e não deve ser uma desculpa para tornar-se menos gentil ou mais egoísta. É nas conjunturas feias que se vê realmente quem tem educação, chá e bons sentimentos.

Enquanto ter razão for mais importante que resolver, não chegaremos longe...
Além disso já me falta paciência para a individualidade.

Se como diz um poeta moderno, há para cada um de nós uma
imagem que nos faz esquecer tudo o resto, para quantos não
surgirá ela de uma velha caixa de brinquedos?