quarta-feira, 1 de abril de 2015

Retalhos_____são verdades senhores, são verdades!!!

Bem vindo seja Abril!
Lembro-me do dia das mentiras.....eu que também menti por "necessidade" e vontade da aventura...(pobre de mim, porque se me descobria a verdade nos olhos e em discurso posterior, espontâneo)!!!
Mentir como trangressão e brincadeira, hoje não faz sentido. A mentira vulgarizou-se. Quem deveria primar pela verdade e pela coerência,como os que nos governam e representam democraticamente, é descaradamente mentiroso e trapaceiro. 
Ah! Isto é mesmo verdade!



" Queremos uma sociedade justa, livre e limpa. Queremos um paiz sem luxo e sem lixo, Um paiz limpo. "

( Sophia de Mello Breyner )


MÁRIO VIEGAS (1948 - 1 de Abril 1996)
Anti-Dantas e anti-tantos mais, anti-tudo o que ameaçasse o  princípio da Liberdade, de que sempre se reclamou.  Mário Viegas é a imagem mesma da desmesura e da irreverência, cujo poder subversivo convivia mal com esquemas rígidos, qualquer que fosse a sua origem, e com os poderes estabelecidos ou institucionalizados. À sua ânsia de liberdade acrescentou aquela força imparável que nele habitava, misto tenso de comédia e de tragédia, a fazer faiscar o entusiasmo sem o qual não há teatro nem vida.
 Desconcertante até ao fim, morreu a um de Abril. 

É verdade: a cortina da morte corre sempre depressa demais!

excerto da dramatização do livro da 3ª classe adaptado para um programa de Tno canal 1 da RTP,de nome "contradições" apresentado por isabel horta entre out...
YOUTUBE.COM