segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A pensar no "amanhã" _ navegar é preciso!


"Barco parado não ganha, / Navegar é conseguir" 
 (V. Nemésio)

Enquanto as Jonets, os frades ,os páfs, e "outros", estão reunidos na sacristia a analisar a situação política portuguesa...


...naveguemos


o desplante:

hqdefault"O Estado Social, segundo Isabel Jonet, deve limitar-se a ajudar os mais fracos dos mais fracos. O Estado Social não deve, portanto, ajudar os que são apenas fracos, porque os fracos, no fundo, são fortes e fortes do pior tipo. O fraco é um forte que se limita a fazer força para parecer fraco. Não é por acaso que dos fracos não reza a História: não porque não sejam fortes, mas porque não são suficientemente fracos. Para Isabel Jonet, fraqueza é algo que se resolve com um copo de água e açúcar.
E os mais fracos? Não deveria o Estado Social ajudá-los? Os mais fracos são só fraquinhos, gente tão desprezível que é olhada de lado pelos fracos. Cálculos recentes permitem, aliás, saber que um fraco terá a força de dez mais fracos."
(do blog Aventar)





Navegar é Preciso - é um texto famoso de Fernando Pessoa, desses que se incorporam à memória cultural de um povo.
"Navegadores antigos tinham um lema: navegar é preciso, viver não é preciso. Quero para mim este lema, adaptando-o à minha vida e à minha missão no mundo: viver não é necessário, o que é necessário é criar."
 (não percam o dia de amanhã)

SIMONE Bittencourt de Oliveira "LIBERDADE, LIBERDADE / O AMANHÃ" Produzida por João Sérgio. [Niltinho Tristeza / Vicentinho / Preto Jóia / Jurandir /…
YOUTUBE.COM